Muitos empreendedores querem ter, mas será que você sabe quais são os motivos para sua empresa ter um site? Preparei uma lista com os principais pontos para que você tenha um site.
O papel do seu site para sua empresa
Antes de mais nada, é importante entender um conceito: o seu site é como o seu ponto comercial ou seu escritório, e as suas redes sociais funcionam como os corredores de um shopping. Ou seja as redes sociais são canais que levam o seu cliente até você, mas você precisa ter um lugar que reúna uma apresentação personalizada da sua empresa para facilitar a interação com os seus clientes.
Absorvido esse conceito, vamos a nossa lista:
1- Credibilidade e Profissionalismo
Logo na primeira impressão, é importante que a sua empresa transmita credibilidade e profissionalismo e quando as pessoas pesquisarem sobre a sua empresa na internet, nada melhor que ela encontrar o seu site. E ao encontrar o site, o seu potencial cliente já identifica de maneira clara que a sua empresa é profissional e tem uma estrutura. Até mesmo para um cliente que já negocia com você, existem grandes chances dele pesquisar sobre sua empresa ou sobre você na internet antes de fechar o acordo. Agora imagine se ele pesquisa sobre sua empresa e não acha o seu site, certamente as suas chances de fechar o negócio vão cair.
2- Sua empresa acessível 24h por dia de qualquer lugar do mundo
Ter um site, independentemente do seu segmento, garante sua empresa está disponível para seus potenciais clientes terem mais informações a qualquer momento. Assim, você pode simplificar o processo de vendas dos seus produtos adicionando o seu site como parte do processo. Dessa forma, o seu site funcionará como uma extensão da sua empresa, mas na internet, atuando como seu ponto comercial online.
3- Mais chance de ser encontrado e maior visibilidade
Atualmente, qualquer pessoa que busca por um serviço ou produto, utiliza o Google para identificar as empresas com mais destaque no seu segmento. Ter um site é parte importante para melhorar o seu posicionamento e ser encontrado no serviço de buscas. Essa visibilidade serve tanto para quem tem um negócio físico e pode potencializar esse alcance através do GOOGLE MEU NEGÓCIO, como para quem tem uma prestação de serviço sem a necessidade de espaço físico.
Direcionar o seu cliente para o seu site é muito melhor, do que para uma rede social. No seu site ele vai consumir as informações de uma maneira mais direta e clara, seguindo um caminho mais estratégico.
4- Integração com redes sociais e WhatsApp
Ter um site não invalida a possibilidade e a necessidade da sua empresa ter os canais ativos nas redes sociais. Na verdade, promover uma integração entre o seu site e esses canais (Facebook, Instagram, LinkedIn, por aí vai) é uma maneira de fortalecer a presença digital e manter canais de comunicação com os seus clientes e potenciais clientes.
Algumas dessas integrações que posso destacar, são botões, como o que você pode ver nesta página no canto inferior direto, que levam você leitor, a falar diretamente comigo no WhatsApp.
Existem outras integrações mais profundas que fazem com que empresas possam anunciar no Facebook para os usuários que acessarem seu site, aumentando assim, as chances de fechar negócios.
5- Muito mais que um cartão de visitas
Existe muitas funções que o seu site agrega que vão bem além de disponibilizar os seus contatos. No seu site você pode explicar de forma direta e clara o que a sua empresa faz, exibir depoimentos de clientes, apresentar uma vitrine de produtos/serviços, apresentar o seu portfólio de projetos realizados, apresentar vídeos explicativos e muitas outras funções.
Quando você dá um cartão de visitas para alguém, essa pessoa precisa pegar um telefone para te ligar ou acessar um computador para enviar um email a você. Agora, quando você acessa um site como o meu, você não precisa sair do site para se comunicar comigo, nessa página, tem um botão disponível para falar diretamente comigo pelo WhatsApp. Você também pode comentar neste texto, ou se preferir, lá no menu tem um botão contato onde terá acesso ao formulário para me enviar uma mensagem.
6- Espaço para curadoria de conteúdos
Com um site você e sua empresa, podem ganhar mais relevância ainda, se tiverem o interesse de manter um blog com publicações frequentes. Isso fará você aumentar as chances do seu site ser encontrado pelo Google, porque ele busca sempre os canais que produzem conteúdos relevantes para destacar nas primeiras posições de busca. Com isso, seus clientes vão entender que sua empresa é realmente uma especialista no seu segmento e terão mais interesse de interagir com vocês.
7- Canal para levar seus clientes após uma propaganda
Se você busca aumentar a sua base de clientes investindo em anúncios na internet, é fundamental ter um site. Vamos a alguns exemplos:
- Se anunciar no Facebook seu serviço ou produto para onde você levará seu cliente: para o seu site;
- Se anunciar no Google seu serviço ou produto para onde você levará seu cliente: para o seu site;
- Se colocar um banner em um site para onde você levará seu cliente: para o seu site;
O mesmo serve para quem investe em propagandas, em rádio, TVs ou impresso. Hoje em dia ninguém passa mais o endereço ou telefone, passa o site.
8- Baixo investimento frente a possibilidade de retorno
Construir um site hoje é muito mais barato do que ha alguns anos, existem tecnologias como o CMS WordPress que possibilitam que a sua empresa tenha um site onde você não precisa pagar por uma manutenção mensal (dependendo do tipo do seu negócio) e mesmo assim ter um site sempre atualizado e funcional.
Nossa empresa por exemplo, cria plataformas em diferentes formatos parcelados em até 12x no cartão de crédito ou com desconto à vista. Se você quiser saber mais, me chame no WhatsApp (21) 98409-7391 ou acesse mais informações clicando aqui