Como dobrei o lucro de uma empresa resolvendo 4 problemas operacionais.

Recentemente atendi a um empreendedor que enfrentava algumas 4 dificuldade no seu negócio:

  • a falta de tempo (ele costumava trabalhar 12 horas por dia),
  • margem de lucro baixa,
  • pouca previsibilidade de receita devido a sazonalidade do serviço e
  • baixa taxa de conversão das propostas enviadas.

Era um desafio e tanto, mas eu sabia que conseguiria identificar onde estão os gargalos através da minha metodologia que prevê de imersão profunda no negócio.

Nos próximos parágrafos vou dar mais detalhes sobre como consegui resolver essas questões.

Conseguindo mais tempo

Usando algumas ferramentas de design thinking e alguns procedimentos de auditoria consegui extrair informações valiosas sobre o seu processo de execução do trabalho. E o ponto mais critico de sua operação estava no numero de ajustes solicitados pelo cliente. Depois que identificamos esse ponto, implementei um novo processo que fez ele reduzir o tempo de duração de um projeto.

Com isso ele conseguiu diminuir a sua rotina de trabalho e aumentar a sua capacidade de atendimento. Ganho mais qualidade de vida e ao mesmo tempo mais clareza sobre um problema que o afligia a anos.

Dobrando sua margem de lucro

Como seu serviço tem um ticket médio alto, tivemos que detalhar todos os custos envolvidos no seu processo de trabalho. Com isso verificamos onde poderíamos reduzir os gastos. Além de verificar combinar a redução de custos com um pequeno aumento no preço final para o cliente.

Usando a sazonalidade a seu favor

Como seu mercado tem uma sazonalidade na contratação dos serviços, estabelecemos uma meta flexível referente a cada mês. Assim eles dariam mais foco nos períodos de alta demanda, para conquistar um fluxo de caixa solido que possibilitasse um capital de giro que manteria a empresa sustentável nos meses de baixa.

Melhorando as taxas de vendas

Identificamos onde estavam seus principais clientes e quais os canais mais eficientes de aquisição. Assim a empresa passou a fazer menos esforço para conquistar clientes, tendo um custo de aquisição por cliente mais baixo e focando mais na busca por leads qualificados. Isso gerou um aumento na sua taxa de vendas, impactando positivamente nos resultados.

Sua empresa passa por alguma dessas dificuldades? Deixe nos comentários como você saiu de um problema parecido.

Caso esteja precisando de ajuda clique aqui e fale comigo para que eu possa ajudar o seu negócio a ter mais resultados.

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