Como aumentei o faturamento de uma loja física em 50%.

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Talvez tenha sido o maior desafio que já enfrentei até hoje como Sócio de Aluguel. A alguns meses recebi uma pessoa indicada por uma antiga cliente, ela estava bastante preocupada porque sua loja não estava indo nada ben e em poucos meses iria fechar as portas.

O seu maior problema, é que os clientes não estavam mais indo até a loja e ela não dispunha de verba para investir em mídia para atrair novos cliente até lá.

Por alguns instantes achei que não poderia ajudá-la…

Mas, como eu gosto de desafios …

Comecei a fazer minha auditoria de sempre, com mil perguntas, claro.

De cara percebi que a empresa tinha anos naquela rua e já estava na segunda geração, mas que eles não investiam em marketing.
Assim identifiquei que seu público alvo estava deixando de existir. Como suas personas eram senhoras, desde os tempos da gestão anterior de sua loja e não existiam estratégias de aquisição de novos clientes, suas antigas clientes, agora entre 60 e 80 anos, pouco ou quase nunca apareciam por lá.

Outro ponto bem crítico, é que no bairro onde a loja está, tem um shoppinq novo e que levou todos os clientes das lojas de rua.

Começando as mudanças …

Criamos uma nova marca, mais segmentada e dialogasse melhor com o cliente alvo, deixando claro que tipo de produto ele encontra na loja. Sugeri começar um trabalho, mesmo que tímido, no Instagram para dar um movimento na marca.

Criamos um novo layout na loja de exibição dos produtos, reorganizando e destacando os carros chefe.

Como os produtos tem um preço baixo, começamos a investir em promoções para chamar a atenção de quem passava na rua.

Outra ação que implementamos, foi o cadastro, na loja, dos clientes que não encontraram os produtos que buscavam e gostariam de ser avisados quando chegassem. Essa ação fez com que a venda para esse clientes chegasse a incríveis 100% de conversão.

Os primeiros resultados

Com essas pequenas mudanças, conseguimos aumentar o ticket médio de compras e fazer com que os clientes voltassem mais vezes a loja.

Ainda existe uma infinidade de ações que podem ser feitas. Agora que a empresa começou a melhorar o faturamento e temos a possibilidade investir em mídia paga (no Facebook, Google e Instagram) e ações promocionais de impacto, a projeção é dobrar o faturamento.

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